Ainda longe do ideal, Gladbach supera Hertha pelo placar mínimo e segue invicto no início da temporada

Foto: Reprodução/Imago

Depois do doloroso empate diante do Schalke 04, o Borussia Mönchengladbach recebeu o Hertha Berlin nesta sexta-feira (19) em jogo válido pela 3ª rodada da Bundesliga. Alassane Pléa, em cobrança de pênalti, anotou o único tento do confronto realizado no Borussia-Park.

Visando o entrosamento do time e estabilidade no início do trabalho, o técnico Daniel Farke não realizou alterações na equipe titular. O primeiro lance de perigoso aconteceu após trama entre a dupla francesa – Thuram recebeu e tocou para Pléa, o atacante finalizou com desvio e acertou a trave. Dominante na posse de bola, o Gladbach permitiu espaços ao Hertha no contra-ataque, especialmente com Lukebakio e Ejuke, que exigiram boas intervenções de Yann Sommer.

Os Potros abriram o placar aos 34’ com Alassane Pléa em cobrança de pênalti. O francês cobrou no canto e apesar de todo esforço do goleiro Christensen, a bola foi para o fundo das redes.

Pouco movimentado, o segundo tempo proporcionou pouco ou quase nada de qualidade até os 68’, quando o Borussia teve outra penalidade a favor. Uremovic foi expulso e dessa vez, estranhamente, Jonas Hofmann foi para a cobrança – o meio-campista bateu rasteiro, no canto e Christensen defendeu.

Apesar da vantagem numérica, o placar não foi alterado. Hertha, em tentativas finais, ainda chegou com perigo e até teve possibilidades de igualar o marcador. Na próxima rodada o Borussia Mönchengladbach visita o Bayern de Munique.

Borussia: Sommer, Scally, Itakura, Elvedi, Bensebaini; Kramer, Koné, Neuhaus (Friedrich); Hofmann (Wolf), Thuram e Pléa (Herrmann).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s