Depois de 23 anos no clube e saída por questão de saúde mental, Max Eberl deixa carta aberta para torcida: “Borussia não era um trabalho para mim, mas uma paixão e assunto de coração”

Foto: Reprodução/Imago

Poucos trabalhos na Europa foram tão fantásticos quanto o de Max Eberl no Borussia Mönchengladbach, ainda mais sem qualquer apelo financeiro de formas escusas. O antigo diretor dos Potros transformou a equipe de um clube que lutava para não cair para uma das grandes forças do país, algo tradicional, mas que havia se perdido ao longo das últimas décadas.

Depois de 23 anos dentro do clube, em diferentes funções, de jogador a diretor esportivo, último cargo executado por ele, Max Eberl decidiu deixar o Borussia no final de janeiro de 2022 ao alegar um enorme desgaste mental, que em síntese, já não encontrava mais forças para realizar o trabalho.

“FPMG Supporters Group”, projeto de torcedores do clube, divulgou uma carta aberta recebida de Max Eberl, direcionada a apaixonada torcida dos Potros:

Já faz algum tempo e infelizmente não pudemos nos despedir de maneira adequada – lamento ter que tomar essa decisão radical. Como vocês puderam perceber, Borussia não era um trabalho para mim, mas uma paixão e um assunto de coração. Em algum ponto, minha bateria e meu coração estavam vazios e não poderia mais fazer justiça a esse grande clube com tarefas tão grandiosas

Ele seguiu, afirmando que jamais esquecerá os 23 anos no clube: “Juntos sofremos, celebramos, discutimos e, do meu ponto de vista, conquistamos grandes coisas juntos. Sei que cometi erros e tivemos algumas discussões acaloradas. Também sei que nem todos ficaram sempre satisfeitos com minhas decisões, porém, não quero me justificar agora, apenas agradecer a vocês pelo constante e incansável apoio”, afirmou Eberl.

Consciente dos inúmeros rumores e histórias sobre a saída dos Die Fohlen, ele pontuou: “No entanto, é muito fácil, eu apenas não aguentava mais. Vou seguir viajando, aproveitando grandes experiências e pessoas pelo tempo que for necessário para recarregar minha bateria e meu coração”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s