Borussia Mönchengladbach encontra adversário pior do que ele mesmo, supera o Schalke 04 com tranquilidade e volta a vencer após nove jogos

Foto: Divulgação/Getty Images

Depois de uma sequência desastrosa de resultados negativos, o Borussia Mönchengladbach entrou em campo neste sábado (20) em jogo válido pela 26ª rodada da Bundesliga, diante do Schalke 04, na Veltins Arena, e finalmente voltou a vencer. Aproveitando da fragilidade do adversário, o Borussia superou os azuis reais por 3 a 0, tentos de Stindl, Lainer e Ronnow contra.

Com todo elenco a disposição, o técnico Marco Rose escalou a força máxima da equipe em campo, e devido a atual incapacidade do Schalke, o Gladbach foi gradualmente tomando conta da partida e após um bate-rebate terrível na defesa adversária, a bola sobrou para Lars Stindl, o capitano finalizou com qualidade dentro da pequena área, inaugurando o marcador.

Dominando as ações, os Foals voltaram ao habitual e desperdiçaram algumas boas chances, uma delas com Marcus Thuram, destaque absoluto da primeira etapa e um pesadelo para o lado direito do Schalke. O francês recebeu excelente passe do compatriota Pléa e na cara do gol, acabou chutando para fora. Praticamente espectador, o goleiro Yann Sommer trabalhou somente uma vez, realizando boa defesa no fim da primeira etapa.

No retorno para a etapa complementar, o panorama da partida não foi alterado – o Gladbach seguia dominando absolutamente a partida, enquanto o Schalke seguia errático, cometendo erros em praticamente todos os lances em que conseguiam recuperar a posse de bola. Aos 63’, Jonas Hofmann cobrou escanteio na medida para Stefan Lainer, o austríaco surpreendeu a defesa adversária e desviou no primeiro poste para dobrar a vantagem dos Foals.

Poucos minutos depois, logo em seguida de outro escanteio, a bola sobrou para Pléa no lado direito do campo, o francês acertou cruzamento na medida para Elvedi, o suíço cabeceou bem e Ronnow fez uma boa defesa, no entanto, o arqueiro tentou segurar a pelota e somando o azar da equipe, acabou deixando a bola ultrapassar a linha, aumentando a vantagem do Gladbach.

Administrando o resultado, o Borussia trocou passes e até produziu outras boas oportunidades, uma delas com Neuhaus finalizando de fora da área e exigindo boa intervenção de Ronnow, assim como em outro lance, com Marcus Thuram, dentro da pequena área, novamente parando em Ronnow.

Gladbach: Sommer, Lainer (Beyer), Ginter, Elvedi, Bensebaini; Kramer, Neuhaus (Zakaria), Stindl (Wolf); Hofmann (Embolo), Thuram (Lazaro) e Pléa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: