Ainda sem engrenar no Borussia, o meia-atacante Hannes Wolf segue confiante em alcançar potencial demonstrado: “Não sou do tipo de desistir”

Foto: Reprodução/DPA

Hannes Wolf (23) surgiu com muito potencial vestindo a camisa do Red Bull Salzburg, da Áustria, e dessa forma atraiu interesse do também energético Leipzig. Já acertado com a equipe alemã, o meia-atacante sofreu uma fratura na perna, algo que definitivamente afetou o progresso dele.

Depois de longos 140 dias afastado por conta da lesão, Wolf atuou em apenas cinco oportunidades com a camisa do RB Leipzig. Dessa forma, o Borussia Mönchengladbach, comandado na época por Marco Rose, antigo treinador de Hannes, resolveu apostar nos serviços do meia.

Mesmo sem engrenar, Wolf acabou assinando de forma definitiva com os Potros devido a uma cláusula contratual obrigatória após atingir certo números de jogos. Foram 43 jogos, quatro gols e duas assistências na primeira temporada pelos Foals – o austríaco iniciou 14 dos 34 jogos da Bundesliga naquela temporada.

Nem mesmo a chegada do também austríaco Adi Hütter ajudou na situação do meia-atacante, que ficou parte da temporada cedido por empréstimo ao Swansea, onde teve desempenho razoavelmente satisfatório nos 19 jogos pelo clube galês. De volta ao Borussia e agora com o terceiro técnico diferente, Daniel Farke, o austríaco tenta se reencontrar, após passar os últimos meses fora de ação devido a lesão no ombro.

Tenho grandes planos para os próximos seis meses, não sou do tipo de desistir. Claro, não foram anos fáceis para mim, mas penso que no fim é melhor ter esse tipo de experiência quando jovem. O objetivo principal agora é permanecer bem fisicamente. Também vou seguir acreditando em mim mesmo, seguir alerta e ver o que acontece no fim”, disse Wolf, um dos destaques no amistoso diante do Arminia Bielefeld, vencido pelo Borussia por 4 a 0.

O austríaco também falou sobre as ambições esportivas do Gladbach: “Estamos consolidados sob o comando do novo técnico e estamos jogando um bom futebol. Penso que nossa ideia de jogo ficou evidente no último amistoso contra o Bielefeld, por isso tenho muita confiança em nós. Agora precisamos levar essa consistência para o campo, isso é o que faltou na primeira parte da temporada e eu gostaria de fazer minha parte nisso”, concluiu o meia, que tem contrato até junho de 2024 com o Borussia Mönchengladbach.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s