
Depois de uma sequência de atuações e resultados negativos, o Borussia Mönchengladbach superou o Stuttgart nesta sexta-feira (4) no Borussia-Park em jogo válido pela 13ª rodada da Bundesliga. Jonas Hofmann, Marcus Thuram e Patrick Herrmann anotaram os tentos dos Foals, enquanto Tiago Tomás marcou um belo gol para os Suábios.
Vivendo fase difícil e com desfalques importantes, o Borussia não pôde contar com o zagueiro Elvedi, dando lugar ao interminável Tony Jantschke. Logo no início do confronto, Alassane Pléa realizou cruzamento da esquerda para o centro da área, Jonas Hofmann chegou finalizando de primeira e anotou um belo gol. Com domínio ofensivo, o Borussia ainda teve outras duas ótimas oportunidades para marcar com Bensebaini e Pléa, porém ambos pararam no goleiro Müller.
Destaque no passe, o francês Alassane Pléa voltou a demonstrar a qualidade dele e encontrou Marcus Thuram na cara do gol, ele dominou e bateu de esquerda, tirando do goleiro. Até então inofensivo, o Stuttgart diminuiu com Tiago Tomás – o português deu belo giro em Friedrich e marcou um belo gol.
Repetindo os erros do passado, o Gladbach diminuiu o ritmo na segunda etapa e mesmo sem tanta qualidade ofensiva, o Stuttgart teve algumas oportunidades para empatar. Na melhor delas, Guirassy desviou após cruzamento rasteiro e Tobias Sippel, no reflexo, executou excelente defesa para evitar o gol quase certo.
Mesmo após abusar do preciosismo e da falta de precisão na frente, os Foals conseguiram resistir e no último lance do jogo, Thuram pressionou bem, Manu Koné acionou Herrmann pela direita e em um momento de puro flashback para toda torcida dos Potros, o ponta disparou pela direita e bateu cruzado, garantindo os três pontos.
O resultado coloca o Gladbach momentaneamente na 7ª colocação com 19 pontos conquistados. Na próxima rodada, que acontece no meio da próxima semana, o Borussia visita o recém-promovido Bochum.