Com falha de Sippel e ação tendenciosa da arbitragem, Gladbach leva virada do Union Berlin e agrava sequência negativa

Foto: Reprodução/Imago

Tudo se encaminhava para uma enorme vitória fora de casa do Borussia Mönchengladbach neste domingo (30), mas os Potros acabaram deslizando em novo revés, agora para o Union Berlin, por 2 a 1, em jogo válido pela 12ª rodada da Bundesliga. Behrens e Doekhi marcaram para os mandantes, enquanto Nico Elvedi anotou o tento dos Potros.

Diante de um adversário dificílimo e líder da competição, o Gladbach limitou-se apenas a defender nos minutos iniciais, controlando a posse de bola no setor defensivo e limitando as chances de perigo dos donos da casa. Na primeira oportunidade, Alassane Pléa quase anotou um belíssimo gol de falta, parando em excelente defesa de Ronnow. Aproveitando novamente da bola parada, o Borussia abriu o placar através de Nico Elvedi. O suíço apareceu sozinho na pequena área após cobrança de escanteio de Lars Stindl.

Sem muita criatividade ofensiva, mas limitando bem o ataque do Union Berlin, o Gladbach se segurava bem na partida até os 79’, quando Sippel resolveu sair de forma totalmente equivocada do gol, permitindo com que Behrens mandasse a bola para o fundo das redes. Perdido no tempo da bola, o goleiro ainda acertou em cheio um soco no rosto do oponente.

Inexplicavelmente, o árbitro, que havia perdido o controle da partida nos minutos anteriores, deixou o jogo seguir até a virada do Union aos 90+7’ com Doekhi, que aproveitou cobrança rápida de escanteio e testou para o gol, vencendo Jantschke na disputa aérea.

Longe da melhor atuação possível, o Borussia Mönchengladbach havia limitado bem as ações do Union Berlin até a falha clamorosa do goleiro Tobias Sippel – dali em diante e aproveitando alterações covardes do técnico Daniel Farke, o time da casa acabou alcançando a virada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s