
Após mais uma eliminação constrangedora na Copa da Alemanha, o Borussia Mönchengladbach voltou a campo neste sábado (22) para encarar o Eintracht Frankfurt em jogo válido pela 11ª rodada da Bundesliga. Totalmente dominado, o Gladbach foi superado por 3 a 1 – Lindstrom, duas vezes, e Ebimbe anotaram os tentos dos Eagles, enquanto Marcus Thuram marcou o gol solitário dos Potros.
Sem a presença dos lesionados Sommer e Hofmann, o técnico Daniel Farke voltou a optar pela presença de Kramer na função de meia ofensivo. Logo no início do confronto, Lars Stindl, absolutamente livre, errou passe fácil no ataque, gerando contra-ataque veloz do Frankfurt. Lindstrom recebeu na direita, cortou dois defensores e contou com a sorte da bola rebatida voltar para os pés do dinamarquês, que tocou até fraco, mas Sippel não conseguiu defender.
Apático e completamente dominado, o Gladbach não conseguiu reagir. Após cobrança de escanteio, Friedrich, como de costume, não conseguiu vencer um duelo aéreo para Ebimbe, o francês cabeceou e dobrou a vantagem dos Eagles. Para completar o vexame, Friedrich saiu jogando errado nos instantes finais da primeira etapa e aproveitando a falha do zagueiro, Lindstrom anotou mais um.
Mesmo diante de uma atuação caótica, o técnico Daniel Farke considerou ser uma ideia inteligente não realizar qualquer mudança no time, que fora completamente dominado na etapa inicial e recebeu algumas vaias da torcida. Desorganizado e apenas tentando reagir de alguma forma, Marcus Thuram anotou o gol de honra já aos 72’, aproveitando bola recuperada no ataque por Pléa.
Ainda sobrou tempo para outras movimentações estranhas do treinador dos Foals, que colocou Ramy Bensebaini no meio-campo, mesmo tendo opções no banco como Rocco Reitz e Oscar Fraulo. Pior que o resultado, a atuação desastrosa coloca mais uma interrogação na torcida do Gladbach, que mais uma vez vê qualquer perspectiva de melhora desaparecer.
Borussia: Sippel, Scally (Herrmann), Friedrich, Elvedi, Bensebaini; Weigl, Koné (Netz), Kramer, Stindl (N’Goumou); Pléa e Thuram