Thuram segue com fase artilheira, mas Gladbach não consegue triunfar diante do Wolfsburg fora de casa

Foto: Reprodução/Imago

Imparável, Marcus Thuram anotou mais dois gols no empate por 2 a 2 entre Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach, jogo válido pela 10ª rodada da Bundesliga, disputado neste sábado (15). Pelo lado dos Lobos, Gerhardt e Marmoush marcaram, aproveitando duas assistências do lateral brasileiro Paulo Otávio.

Exceção a ausência de Christoph Kramer, lesionado, o técnico Daniel Farke repetiu os demais jogadores, promovendo apenas a entrada de Alassane Pléa na vaga do volante alemão. Jogando dentro de casa, o Wolfsburg tentou pressionar no início da partida, mesmo que sem proporcionar nenhum lance de perigo para Sommer. Por outro lado, o Gladbach chegou e na primeira oportunidade, abriu o placar através do imparável Marcus Thuram – o francês recebeu pela esquerda, avançou e desconsertou o compatriota Lacroix antes de finalizar com força para o gol.

Pouco produtivo ofensivamente desde o gol, o Gladbach até controlava o Wolfsburg, que também não conseguia criar oportunidades para marcar, isso até os instantes finais da etapa inicial, quando Paulo Otávio conseguiu chegar bem a linha de fundo e cruzou para trás, encontrando Gerhardt, absolutamente livre dentro da pequena área, o meio-campista finalizou com muita qualidade e igualou o marcador.

Ao contrário do imaginado, o Wolfsburg não conseguiu construir um momento a partir do empate na volta do intervalo e foi o Borussia Mönchengladbach que recuperou a liderança no marcador, novamente com Marcus Thuram. Após cobrança de escanteio, o atacante tentou de cabeça e teve a finalização bloqueada, porém a pelota voltou para Thuram e ele não perdoou.

Com um pouco mais de repertório ofensivo na etapa complementar, o Borussia teve espaço para criar mais chances claras e definir o confronto, no entanto, sempre um detalhe ficava pelo caminho. Em um desses lances, Pléa teve oportunidade de acionar Hofmann nas costas da defesa, mas estendeu demais o passe para o meio-campista. Numa falha na saída de bola de Koné, os Lobos recuperaram a posse de bola e Paulo Otávio cruzou para a área, Marmoush teve tempo de dominar, girar e finalizar com qualidade para novamente empatar. Friedrich, que deveria estar marcando o egípcio, deixou o atacante totalmente desmarcado, facilitando todo movimento da finalização.

Restando vinte minutos para o fim, o confronto ficou aberto e o resultado favorável poderia ter ido para qualquer uma das equipes. Benseabaini exigiu boa defesa de Casteels em cobrança de falta, que na sequência teve reclamação de pênalti em Marcus Thuram, não assinalado pelo árbitro. Em contrapartida, Yann Sommer realizou defesa espetacular nos minutos finais, salvando chute cruzado de Paredes.

Agora o Gladbach volta suas atenções para a DFB Pokal, a Copa na Alemanha, quando os Die Fohlen encaram o Darmstadt fora de casa em um confronto de extrema dificuldade.

Borussia: Sommer, Scally, Friedrich, Elvedi, Bensebaini; Weigl, Koné, Stindl (Herrmann); Hofmann, Pléa (N’Goumou) e Thuram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s