Gladbach aproveita vantagem numérica e goleia o freguês Köln no Rheinderby

Foto: Reprodução/Imago

Goleada sofrida na rodada passada e três derrotas nos últimos clássicos, assim chegava o Borussia Mönchengladbach para encarar o Köln no Rheinderby disputado neste domingo (9) em jogo válido pela 9ª rodada da Bundesliga. Com espaço para mais gols, o Borussia goleou os bodes por 5 a 2 – Friedrich, Bensebaini, duas vezes, Stindl e Thuram anotaram os tentos dos Potros, enquanto Kainz e Huseinbasic descontaram.

Após o triunfo no clássico, o Gladbach avança para a 6ª colocação com 15 pontos conquistados, apenas um ponto de distância para o Borussia Dortmund, quarto colocado.  

Equilibrado desde o início, o Köln foi mais eficaz na estratégia de jogo, pressionando bem a saída de bola do Gladbach e dando pouco espaço na defesa. Com tanta dificuldade, a bola parada foi uma alternativa fundamental para movimentar o placar – Jonas Hofmann cobrou escanteio na medida e Friedrich, que errou a cabeçada e acertou com o ombro, inaugurou o placar no Borussia-Park. A alegria não durou muito, pois Hofmann não percebeu a chegada de Kainz e acertou o adversário dentro da área defensiva – Kainz deslocou Sommer na penalidade e igualou o marcador.

Já nos instantes finais da primeira etapa, o lance faltoso se inverteu – Kainz foi totalmente equivocado para a disputa aérea e acabou acertando uma cotovelada em Hofmann – o jogador foi expulso e Bensebaini, com extrema frieza que lhe é peculiar na marca da cal, deslocou Schwäbe e recolou os Potros em vantagem antes do intervalo.

Aproveitando a vantagem numérica, o Borussia tratou de ampliar a vantagem logo aos 47’, quando Lars Stindl acertou um belíssimo e potente chute de fora da área, estufando as redes adversárias. Com mais fluidez e volume de jogo ofensivo, os Die Fohlen voltaram a marcar aos 76’ – Bensebaini iniciou a jogada, que passou por Pléa, Kramer e por fim chegou aos pés de Hofmann, o meio-campista cruzou rasteiro para o centro da área e Bensebaini completou para o gol.

Sem ameaçar desde a penalidade convertida na etapa inicial, o Köln diminuiu o prejuízo aos 83’ com Huseinbasic, que aproveitou falha grotesca de Lainer, que acabara de entrar, para marcar. Gladbach ainda voltou a marcar nos acréscimos da etapa final, finalmente com Marcus Thuram, que havia desperdiçado pelo menos duas chances claríssimas para marcar. Koné acionou Pléa pela esquerda, o francês avançou e cruzou rasteiro para o compatriota Thuram finalizar com qualidade e definir o marcador no Borussia-Park. Tikus ainda imitou a famosa celebração de Anthony Modeste ao marcar.

Borussia: Sommer, Scally (Lainer), Friedrich, Elvedi, Bensebaini (Netz); Weigl, Koné, Kramer (Borges Sanches); Stindl (Pléa), Hofmann (Herrmann) e Thuram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s