Apático, Borussia Mönchengladbach “esquece” atuação contra o Leipzig e é goleado pelo Werder Bremen

Daniel Farke voltou a insistir com Kramer como “camisa 10” (Foto: Reprodução/Imago)

Expectativa. Quando se fala no Borussia Mönchengladbach, isso geralmente está associado a algum vexame próximo e não foi diferente neste sábado (1º de outubro) em jogo válido pela 8ª rodada da Bundesliga, quando o Borussia foi goleado pelo Werder Bremen por 5 a 1. Füllkrug, duas vezes, Ducksch, Weiser e Bensebaini, contra, anotaram os tentos dos Papagaios, enquanto Marcus Thuram marcou o único gol dos Potros.

Depois de uma atuação dominante e empolgante diante do RB Leipzig, o Borussia Mönchengladbach visitou o Werder Bremen com a mesma escalação, o desempenho, porém, foi totalmente diferente. Apático desde o início, os Potros sofreram três gols antes dos quinze minutos iniciais da partida. Füllkrug, duas vezes e Ducksh, marcaram para os mandantes nesse período.

Sem qualquer dificuldade, o Werder finalizou seis vezes nesse tempo, todas na direção do gol, tendo marcado em metade delas. Bensebaini coroou a péssima atuação com erro crasso no terceiro gol ao tentar recuar da intermediária usando a cabeça. Já no final do primeiro tempo, o argelino, que estava sozinho na área, acertou a bola de maneira bizarra e marcou contra.

Apesar de toda atuação desastrosa, o Gladbach ainda encontrou muito espaço para atacar e criar oportunidades, porém acabou desperdiçando praticamente todas. A única exceção foi o gol de honra dos Die Fohlen, que talvez nem tenha sido tão honroso assim – Stindl recebeu no meio-campo, avançou e encontrou ótimo passe para Marcus Thuram, o francês driblou Pavlenka e marcou.

O Gladbach até poderia tentar algo improvável, no entanto seguiu pecando no acabamento das jogadas. Na primeira oportunidade do Bremen na etapa complementar, Weiser, que atua como lateral direito, apareceu dentro da pequena área para finalizar de voleio e marcar o quinto tento dos Papagaios. Como de costume, o técnico Daniel Farke esperou longos 76’ para realizar as primeiras mudanças na equipe, mesmo diante de uma atuação totalmente sem inspiração.

Travado na tabela, o Borussia ocupa o 9º lugar com 12 pontos. Na próxima rodada o time recebe o Köln no Borussia-Park.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s