Hofmann decide, Borussia Mönchengladbach joga bem e amassa o RB Leipzig na melhor atuação da temporada

Foto: Reprodução/Dirk Päffgen

Com uma atuação coletiva fabulosa, o Borussia Mönchengladbach recebeu e superou o RB Leipzig por 3 a 0 nesse sábado (17) em jogo válido pela 7ª rodada da Bundesliga, disputado no Borussia-Park. Jonas Hofmann, duas vezes, e Ramy Bensebaini anotaram os tentos dos Potros.

Normalmente um confronto “quente” devido a rejeição da torcida do Gladbach em relação ao modelo de negócio do RB Leipzig, o duelo teve outros ingredientes importantes: Marco Rose como técnico dos touros vermelhos e a iminente contratação de Max Eberl para diretor esportivo, assunto esse que segue travado devido a exigências financeiras por parte dos Die Fohlen.

Intenso desde o apito inicial, o Gladbach pressionou e ameaçou bastante a meta de Gulácsi, que foi bastante exigido – o goleiro húngaro defendeu com a ponta dos dedos a bola cabeceada por Nico Elvedi, evitando o primeiro gol da partida. A intervenção, contudo, não foi capaz de evitar o ímpeto ofensivo do Borussia, que no mesmo minuto, conseguiu inaugurar o marcador. Joe Scally aplicou o “drible da vaca”, chegou bem ao fundo e cruzou na medida para Marcus Thuram, o francês cabeceou para excelente defesa de Gulácsi, mas no rebote, Jonas Hofmann conferiu para o fundo das redes.

Em contra-ataque letal aos 35’, o Borussia dobrou a vantagem – Marcus Thuram conduziu o ataque e tocou para Jonas Hofmann, o meio-campista avançou e com extrema frieza, tocou rasteiro deslocando o goleiro para anotar mais um gol na partida.

Completamente dominado na primeira etapa, o RB Leipzig tentou reagir na etapa complementar e teve cinco minutos de muita intensidade no ataque, criando jogadas de perigo, porém sempre esbarrando na bem posicionada defesa dos Potros, assim como em Yann Sommer, novamente seguro debaixo das traves. A resposta não demorou muito e depois de cobrança de escanteio, a bola acabou sobrando para Bensebaini dentro da área, o argelino dominou no peito e com muita categoria, tocou de cavadinha para marcar o terceiro tento dos Foals.

Gladbach ainda teve outras oportunidades para ampliar o marcador, porém não conseguiu reproduzir o domínio em mais gols – Jonas Hofmann, por exemplo, teve pelo menos duas ótimas oportunidades para alcançar o hat-trick.

O resultado coloca o Borussia no 6º lugar com 12 pontos conquistados. A competição retorna somente no início do próximo mês devido a paralisação para a Data Fifa, quando o Gladbach visita o Werder Bremen.

Borussia: Sommer, Scally, Friedrich, Elvedi, Bensebaini; Kramer, Weigl (Jantschke), Koné; Stindl (Wolf – depois Herrmann), Hofmann (N’Goumou) e Thuram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s