Borussia Mönchengladbach abusa das chances desperdiçadas e cai diante do Mainz 05 no Borussia-Park

Foto: Reprodução/Imago

Encarando um adversário chato de se enfrentar, o Borussia Mönchengladbach foi superado pelo Mainz 05 por 1 a 0 no Borussia-Park neste domingo (4), em jogo válido pela 5ª rodada da Bundesliga. Aaron anotou o tento solitário dos zerofivers, suficiente para garantir o triunfo aos visitantes.

O resultado trava o Gladbach no meio da tabela, ocupando o 9º lugar na classificação. Próximo desafio será diante do Freiburg, fora de casa – confronto historicamente complicado para os Die Fohlen.

Com apenas uma modificação em relação ao empate contra o Bayern de Munique – Bensebaini retornou na vaga de Netz, o Borussia Mönchengladbach não teve bom desempenho no início da partida, sendo completamente dominado pelo Mainz. Os visitantes finalizaram seis vezes nos primeiros quinze minutos de partida, sempre chegando com perigo.

Os Potros chegaram com perigo somente com meia hora de jogo, através de Marcus Thuram, protagonista da partida. Primeiro, o francês realizou boa jogada individual e acertou o travessão depois de arrematar com a perna esquerda. Na sequência, o lance mais absurdo da partida – a defesa do Mainz falhou e Thuram percorreu metade do campo absolutamente sozinho, na hora de definir a jogada, ele tentou passe para Neuhaus, que foi interceptado pela zaga. Bastava finalizar para abrir o placar.

Na volta para a etapa complementar, as coisas começaram a desandar, especialmente após a saída de Nico Elvedi, que realizara ótimo primeiro tempo, para a entrada de Marvin Friedrich. O defensor ex-Union Berlin cabeceou para trás e deu condição de jogo a Onisiwo – Itakura em decisão totalmente equivocada, derrubou o atacante adversário e foi devidamente expulso. Na cobrança de falta, Aaron Martin acertou o ângulo de Yann Sommer, que ficou completamente imóvel.

Apesar da diferença numérica em campo, o Borussia conseguiu criar boas oportunidades, mas seguia pecando na conclusão das jogadas. Daniel Farke, como de costume, demorou a realizar modificações na equipe – Nathan N’Goumou, novo reforço dos Potros, entrou somente aos 82’ e mesmo com pouco tempo de jogo, conseguiu boas jogadas pelo flanco direito.

Lars Stindl chegou a empatar o confronto, mas por uma fração de segundos para esperar o passe, o capitano ficou em condição irregular e a jogada foi corretamente anulada pelo árbitro assistente. O time insistiu nos instantes finais, principalmente na bola parada, porém sem eficiência, padrão da equipe na partida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s