Garçom, Alassane Pléa comanda virada do Borussia Mönchengladbach diante do Hoffenheim na rodada de abertura da Bundesliga   

Foto: Reprodução/Borussia

Bundesliga está de volta! Depois de uma campanha desastrosa na temporada passada, o Borussia Mönchengladbach voltou a campo neste sábado (6) para encarar o Hoffenheim no Borussia-Park, em jogo válido pela rodada de abertura da Bundesliga 22-23. Com outra perspectiva sob o novo comandante Daniel Farke, o Borussia superou o Hoffenheim por 3 a 1, de virada, com gols de Bensebaini, Thuram e Elvedi, enquanto Skov anotou o tento dos visitantes

O início do confronto não foi nada empolgante até a rápida expulsão Stefan Posch, que cometeu duas faltas duras em um intervalo de três minutos e acabou expulso. Apesar da superioridade numérica, o Gladbach não conseguia incomodar a defesa adversária e sofreu no contra-ataque. Thuram errou no ataque, o Hoffenheim saiu em velocidade com Rutter, o atacante passou facilmente por Bensebaini e no acabamento da jogada, Skov finalizou para abrir o marcador no Borussia-Park.

Lento e com pouca movimentação ofensiva, os Foals sofreram para encontrar soluções contra o bem postado Hoffenheim. A maré começou a virar no final da primeira etapa – Itakura ajeitou de cabeça após cobrança de escanteio e Ramy Bensebaini emendou uma bela bicicleta para igualar o placar.

Ao contrário do esperado, Daniel Farke não realizou qualquer alteração no intervalo, nem mesmo a saída de Kramer, obviamente o atleta mais lento da equipe em campo, mesmo que o volante não tenha jogado mal. Mais incisivo no ataque, o Borussia parou em algumas boas defesas do goleiro Baumann – primeiro, Scally acertou o travessão após leve desvio do arqueiro. Depois, Alassane Pléa tentou finalização em curva e o goleiro defendeu com a ponta dos dedos, evitando a virada dos Die Fohlen.

O atacante francês voltaria a aparecer, agora com maior protagonismo. Ele encontrou Thuram entrando na área e tocou para o compatriota, que bateu de esquerda para anotar o segundo tento do Gladbach aos 71’. Para evitar qualquer susto no final, Pléa voltou a atuar como garçom e distribuiu outra assistência, agora para Nico Elvedi, que dominou e finalizou como centroavante, aumentando a vantagem dos Foals.

Na próxima rodada o Borussia Mönchengladbach visita o Schalke 04, que retornou a elite do futebol alemão na atual temporada.

Borussia: Sommer, Scally (Lainer), Itakura, Elvedi, Bensebaini; Kramer, Koné, Neuhaus; Hofmann (Herrmann), Thuram e Pléa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s