Borussia Mönchengladbach mostra seriedade, massacra o modesto Oberachern e avança na DFB Pokal

Foto: Reprodução/Imago

Ao contrário dos rivais locais, o Borussia Mönchengladbach evitou qualquer tipo de zebra na primeira fase da DFB Pokal ao golear o Oberachern, da 5ª divisão, por 9 a 1. Com muita tranquilidade do início ao fim, os Potros alcançaram a enorme goleada com tentos de Thuram (hat-trick), Hofmann, duas vezes, Bensebaini, Stindl, Scally e Neuhaus.

Logo de início, o Borussia tratou de acabar com qualquer euforia do modesto Oberachern. Marcus Thuram recebeu passe de Stindl, avançou e tocou no canto do goleiro, inaugurando o placar aos 3’. Com muita tranquilidade, os Potros finalizaram a etapa inicial com outros cinco gols – Thuram e Hofmann adicionaram mais dois gols para cada, enquanto Bensebaini também foi as redes.

Daniel Farke resolveu manter a equipe na etapa complementar para ganhar ritmo de jogo visando a estreia na Bundesliga diante do Hoffenheim na próxima semana. Mantendo a postura, Stindl e Scally também foram as redes, aumentando a vantagem dos Foals. Oberachern ainda conseguiu um gol de honra através de Huber, tento que foi comemorado efusivamente pela equipe da 5ª divisão nacional.

Com o placar elástico, Farke promoveu a entrada de alguns jogadores, dentre eles, os jovens Rocco Reitz e Yvandro Borges, talento luxemburguês que realizou a estreia profissional dele pelo Borussia. Vale notar que Borges já é figura certa na seleção nacional. Só não houve espaço para a estreia do novo reforço Oscar Fraulo, que ficou no banco de reservas. De preocupação apenas a saída do capitão Lars Stindl, substituído após ter sentido a coxa.

No próximo final de semana o Gladbach recebe o Hoffenheim na estreia da Bundesliga. Os Die Fohlen esperam contar com pelo menos alguns dos desfalques por lesão. Sommer, Sippel, Friedrich, Beyer, Koné e Wolf serão avaliados ao longo da semana.

Borussia: Nicolas, Scally (Lainer), Itakura, Elvedi, Bensebaini (Netz); Kramer, Neuhaus, Hofmann (Reitz), Stindl (Herrmann); Pléa (Yvandro Borges) e Thuram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s