Novo treinador dos Potros, Daniel Farke fala sobre início da pré-temporada, adaptação ao clube e possíveis reforços: “Sem tempo a perder”

Foto: Reprodução/Imago

Contratado para substituir Adi Hütter, que fracassou na missão de recolocar o Borussia Mönchengladbach em competições internacionais, o alemão Daniel Farke, novo comandante do Borussia, comandou o primeiro treino da pré-temporada nesse domingo (26).

Após comandar as primeiras sessões de treino, Farke respondeu algumas perguntas da imprensa:

…primeiras impressões sobre o Borussia: “Parece como uma família, fui muito bem recebido aqui. Sou muito grato por todos envolvidos, mesmo que ainda seja cedo, parece como estar em casa

…bom humor em perspectiva da nova temporada: “Um novo começo é sempre uma chance para todos envolvidos – ainda é cedo para dar qualquer definição sobre tudo. Minhas primeiras impressões, no entanto, são positivas. Com tantas pessoas aqui no primeiro treino, você poderia pensar que eles estavam aqui para o primeiro jogo da temporada – isso mostra o tamanho da paixão investida nesse clube e o poder que o Borussia tem. Isso reforça a responsabilidade que temos para realizar o melhor trabalho possível

…primeiras impressões sobre Oscar Fraulo: “Ele é muito enérgico e confiante. Isso é exatamente o que você precisa para se estabelecer na Bundesliga. Ele deixou uma impressão muito forte na primeira sessão de treinamento, porém é importante ter cautela, pois Oscar ainda tem 18 anos e realmente só jogou pelas categorias de base. Vamos dar o tempo necessário para que ele possa se desenvolver e que tem muito potencial”.

…atividade do Borussia no mercado de transferências: “Não estamos em uma situação fácil – tivemos dois anos difíceis anteriormente. Não competimos na Europa e a pandemia não deixou a situação mais fácil, por isso precisamos ser pragmáticos em nosso pensamento para que o erro de pensar que podemos fazer o que quisermos seja cometido. Vamos tentar tomar boas decisões e então no final de agosto poderemos ver a que ponto chegamos, sou realista suficiente para saber que nem todos desejos podem ser atendidos. Ao mesmo tempo, também estou satisfeito com os jogadores que temos aqui”.

Deixe um comentário