Borussia Mönchengladbach confirma contratação do jovem promissor Oscar Fraulo, ex-Midtjylland

Foto: Reprodução/Borussia

Visando a renovação do elenco, o Borussia Mönchengladbach anunciou nessa sexta-feira (24) a contratação do jovem dinamarquês Oscar Fraulo, 18 anos, antigo meio-campista do Midtjylland. O negócio foi anunciado no dia seguinte a saída de László Bénes, que não conseguiu atingir o potencial esperado e foi negociado de forma definitiva com o Hamburgo.

Destaque pela seleção sub-19 da Dinamarca, Fraulo teve breves aparições com o time principal do Midtjylland, atual vice-campeão nacional – foram apenas 71 minutos distribuídos em cinco partidas. Já pelas camadas inferiores, Oscar teve muito destaque, principalmente no setor ofensivo, colaborando com 16 assistências e sete gols em 39 partidas pela categoria sub-19, de acordo com o portal Transfermarkt.

Em entrevista ao site oficial do Borussia, o jovem destacou suas principais características: “Sou um clássico box-to-box que gosta de pensar muito ofensivamente e entrar na área adversária”, em seguida, ele destacou os objetivos para a temporada de estreia com a camisa dos Potros.

Sei que sou um jogador jovem e preciso ser paciente para me tornar uma parte integral do time. No começo é sobre conhecer o staff, o time e o clube de modo geral – espero que passo a passo consiga me tornar parte do time”, disse o novo reforço dos Foals, que assinou contrato válido por quatro anos.

Roland Virkus, novo diretor esportivo dos Potros, também falou sobre a nova contratação: “Oscar é um garoto interessante e ambicioso que traz um estilo de jogo atrevido para o elenco, porém primeiro é necessário que ele se adapte conosco e aprenda com os jogadores mais experientes. Caso ele faça isso, estamos convencidos que ele possui o potencial para tarefas maiores”, analisou.

Ainda dependente de definições dos jogadores com apenas um ano de contrato, Fraulo foi a primeira contratação para a campanha 2022-2023, que terá Daniel Farke como comandante dos Die Fohlen.

3 comentários

  1. […] Destaque no acesso do Schalke 04 na 2. Bundesliga, o japonês Ko Itakura, 25 anos, assinou contrato de quatro anos com o Borussia Mönchengladbach. O defensor nipônico foi contratado junto ao Manchester City por €5M – ele se torna o segundo reforço do Borussia na janela de transferências, juntando-se a Oscar Fraulo. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s