Borussia Mönchengladbach apresenta melhora, supera o Augsburg em confronto direto e se afasta da zona de rebaixamento

Foto: Reprodução/Getty Images

Em um dos jogos mais importantes da atual temporada, o Borussia Mönchengladbach venceu o Augsburg por 3 a 2 em jogo válido pela 22ª rodada da Bundesliga, disputado no Borussia-Park neste sábado (12). Manu Koné, Hofmann e Bensebaini marcaram para o Borussia, enquanto Iago e Finnbogason anotaram os tentos dos visitantes.

O resultado deixa o Borussia no 13º lugar com 26 pontos conquistados, ficando com quatro pontos de vantagem para o próprio Augsburg, atual 16º colocado da Bundesliga. Na próxima rodada o Gladbach tem um desafio muito complicado diante do Borussia Dortmund, fora de casa.

Satisfeito com o bom desempenho da segunda etapa diante do Bielefeld, o técnico Adi Hütter manteve a mesma escalação. Comandando por um proativo Alassane Pléa, o Gladbach iniciou bem a partida, criando boas oportunidades, porém sem eficiência na frente do gol. Primeiro com Jonas Hofmann, que recebeu sozinho pela direita, dentro da área e finalizou cruzado, longe da meta adversária. Na segunda boa oportunidade, Breel Embolo recebeu ótimo passe e ficou frente a frente com Gikiewicz e acabou finalizando muito mal, perdendo outra boa chance para os Potros.

Depois de algumas tentativas sem sucesso, o Borussia abriu o placar aos 30’ através de Manu Koné, que completou bom cruzamento de Pléa. O time teve paciência, trabalhou bem a bola até a pelota chegar nos pés do atacante francês pela esquerda, ele cruzou na área e Koné cabeceou para o fundo das redes.

Gladbach domina etapa final, mas segue sofrendo defensivamente

Com apenas trinta segundos do segundo tempo o Borussia já havia ampliado o marcador. Bensebaini conseguiu chegar à linha de fundo e cruzou na medida para Jonas Hofmann, livre na pequena área, o meia-atacante finalizou bem e aumentou a vantagem dos Foals. Apesar de ter o controle da partida, o time seguiu tendo relapsos defensivos e foi assim que o Augsburg diminuiu aos 55’ com Iago. Em mais um cruzamento absolutamente livre vindo da direita, a bola passou por toda defesa até chegar nos pés do brasileiro, que bateu cruzado e diminuiu o placar.

Ao contrário de outros jogos, os Die Fohlen não se abateram com o gol sofrido e continuaram buscando o jogo ofensivo. Após outra excelente jogada coletiva, Neuhaus levantou na área de primeiro e encontrou Bensebaini, como um centroavante, o argelino cabeceou para o fundo das redes e retomou a vantagem de dois gols para o Borussia. Já nos instantes finais e depois de ter desperdiçado outras boas oportunidades, a equipe ainda conseguiu sofrer outro tento do Augsburg, que voltou a diminuir aos 90+3’ com Finnbogason.

O lance foi semelhante ao primeiro tento dos visitantes, porém dessa vez o cruzamento partiu da esquerda, encontrando o centroavante islandês completamente livre dentro da área. Por sorte, o Borussia teve que resistir por apenas mais um minuto para assegurar um importantíssimo triunfo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s