
Protagonista do massacre por 5 a 0 diante do Bayern de Munique, Breel Embolo, autor de dois gols, duas assistências e “pré-assistência” para outro gol, falou sobre o que o resultado, e principalmente o desempenho, representam para o torcedor.
“O mais importante é que vencemos e nos sentimos bem. É também muito importante que joguemos um bom futebol, visando o ataque e com a torcida do nosso lado. Fomos capazes de colocar tudo isso na mesma equação diante do Bayern – foi possível sentir isso no campo. Além disso, conseguimos manter o clean sheet. Foi uma noite perfeita para todos torcedores do Borussia”, disse o suíço ao site oficial dos Foals.
O início avassalador foi um recado para os bávaros – Gladbach abriu o placar antes do relógio completar dois minutos e com metade da primeira etapa, já havia marcado três vezes: “Tivemos um início fantástico e fomos recompensados por isso – fomos extremamente eficientes. Continuamos aproveitando nossas chances e a forma com que finalizamos o jogo foi fantástica. Fomos capazes de explorar os espaços que encontramos. Se conseguirmos marcar e ser eficientes, então seremos capazes de encontrar os espaços, dessa forma teremos condições de usar nosso dinamismo e qualidade da melhor maneira possível”, disse o atacante.
Depois de uma exibição apática diante do Hertha, o Gladbach mostrou apetite no jogo da DFB Pokal e esse fator foi destacado por Embolo: “Fomos agressivos e ‘famintos’ ontem. Na minha opinião, foi uma vitória merecida”, completou.
Recém recuperado de lesão, que o afastou da pré-temporada e do início de temporada do Gladbach, Breel Embolo assumiu a titularidade nas últimas rodadas e vem aproveitando as oportunidades. O atacante suíço esteve envolvido em todos os gols na goleada por 5 a 0 contra o Bayern e causou muito incômodo ao zagueiro francês Dayot Upamecano.