Marco Rose deixará o comando do Borussia Mönchengladbach na próxima temporada; Confira os possíveis substitutos

Depois de um longo período de especulações, enfim uma confirmação oficial e esperada: Marco Rose deixará o comando do Borussia Mönchengladbach para assumir o Borussia Dortmund a partir da próxima temporada – uma compensação de €5M deverá ser paga aos Potros.

Desde a demissão de Lucien Favre, o único nome especulado no Dortmund era o de Marco Rose – e coletiva após coletiva, a questão era indagada ao diretor esportivo Max Eberl e também o atual treinador dos Potros, que em nenhum momento confirmou ou negou a possibilidade de deixar a equipe.

Nas últimas semanas, tivemos várias conversas com o Rose sobre o futuro, mas infelizmente o Marco decidiu utilizar a cláusula de saída no contrato, que tinha validade até 2022 e se mudará para o Dortmund no verão (europeu). Portanto, Rose não estará disponível para prosseguir o trabalho conosco ao fim da temporada, caso as condições estabelecidas no contrato sejam atendidas a tempo (cláusula expira em maio). Até lá, faremos o que for possível, de forma conjunta com o Rose para atingir os objetivos da temporada na Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions League”, disse Max Eberl, diretor esportivo dos Foals.

Alguns nomes já vêm sendo especulados, antes mesmo da confirmação da saída de Rose. São eles: Jesse Marsch (Red Bull Salzburg), Erik ten Hag (Ajax), Florian Kohfeldt (Werder Bremen), Adi Hütter (Eintracht Frankfurt) e Gerardo Seoane (Young Boys)

Foto: Divulgação/AmericanSoccerNow

O norte-americano Jesse Marsch (47) assumiu o comando do Red Bull Salzburg justamente para substituir Marco Rose. Em outro contexto, o técnico estadunidense pode voltar a ser a reposição de Rose, dessa vez, na Alemanha, algo que atrai o comandante da equipe austríaca.

Foto: Divulgação/SFL

Penso que a Bundesliga é uma ótima liga. Gosto do nível, dos estádios e das culturas – meu ano como assistente técnico no Leipzig foi ótimo. Quando eu li meu nome especulado para comandar alguma equipe na Alemanha, lidei como um elogio. Nunca pensei nisso na minha vida”, disse o treinador do Salzburg, que vem preferindo o 4-4-2 com dois ‘camisas 6’, no caso dupla de volantes, como formação preferencial. Por lá, Marsch conquistou a Bundesliga austríaca e taça da Áustria.

Gerardo Seoane (42), do Young Boys, conseguiu quebrar a hegemonia do Basel na Suíça e conquistou o campeonato nacional de forma consecutiva, sendo o atual bicampeão e líder com 16 pontos de vantagem para o Basel, na busca pelo tri. Seoane atua preferencialmente no 4-4-2.

Foto: Divulgação/SkySports

Erik ten Hag (51) assumiu o comando técnico do Ajax em 2017, após a saída de Peter Bosz. Naquela temporada, o Ajax terminou como vice-campeão da Eredivisie – e na campanha seguinte, sagrou-se campeão. Na temporada passada, o campeonato foi cancelado pela federação assim que a Covid-19 começou a atingir o ápice de contagio.

Apesar da perda de algumas peças importantes (Van de Beek, Zyiech e Dest), na atual temporada, o Ajax segue na liderança da Eredivisie com 68 gols marcados e apenas 15 sofridos – são 17 vitórias, dois empates e duas derrotas até o momento. O clube holandês também foi destaque na Europa ao alcançar as semifinais da Uefa Champions League na temporada 18-19 e esteve há segundos de alcançar a final da competição, no entanto, sofreu uma virada épica do Tottenham.

A tática preferida de Erik tem Hag é o 4-3-3, ou bem que podemos dizer, um 4-2-3-1. Atualmente, Klaassen, ex Werder Bremen, faz a função de ‘armador’ no 4-3-3 do treinador. Vale-se ressaltar que há algumas semanas, jornalistas ventilaram a informação de que Max Eberl já teria iniciado conversas com o atual comandante dos Ajaccien, que tem contrato até 2022.

Nomes internos como Adi Hütter e Florian Kohfeldt também foram ventilados, mas, pelo menos até o momento, parecem improváveis. O treinador do Frankfurt luta por uma classificação para a Uefa Champions League, e caso consiga, dificilmente deixará os Eagles. Por outro lado, o nome de Kohfeldt parece não ter força nas especulações e desagrada boa parte da torcida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: