Na garra! Borussia Mönchengladbach luta, busca virada diante do Fortuna Düsseldorf e derruba longo tabu no Borussia-Park

Foto: Divulgação/Bundesliga

Parecia mais uma jornada difícil para o Borussia Mönchengladbach diante do Fortuna Düsseldorf neste sábado (22), em jogo válido pela 5º rodada da Bundesliga, no Borussia-Park. Depois de muita luta, os Foals venceram por 2 a 1, de virada, colocando fim a um longo tabu – dez jogos seguidos sem triunfo no Borussia-Park, contando apenas jogos da Bundesliga.

O resultado coloca o Borussia Mönchengladbach na 6ª colocação com 10 pontos. Na próxima rodada os Foals visitam o Hoffenheim na PreZero Arena, sábado (28), às 10h30 (horário oficial de Brasília)

Atordoado, talvez pela goleada expressiva sofrida pelo modesto Wolfsberger (4 a 0) na Europa League, o Borussia começou o derby em uma marcha lenta, sendo amplamente dominado pelo Fortuna, que demonstrava muita intensidade, assim com a equipe austríaca. Aos poucos, a equipe comandada por Marco Rose foi encontrando seu ritmo na partida e começando a ter domínio, mas as chances claras caiam nos pés errados: Breel Embolo, frente a frente com Steffen, desperdiçou a chance de igualar o marcador em duas tentativas.

Na etapa complementar, os Die Fohlen continuavam atacando, mas seguiam empilhando oportunidades perdidas, dessa vez com Patrick Herrmann – o Flaco recebeu cruzamento na medida de Wendt, mas parou em uma defesa milagrosa do bom arqueiro do Fortuna. Depois de muita luta, mas pouca qualidade, finalmente um lance de brio técnico: Florian Neuhaus, pelo lado direito, realizou excelente jogada, deu passe em profundidade para Lainer, que cruzou na medida para Marcus Thuram, que fuzilou para o fundo das redes, igualando o marcador.

O francês, que havia entrado na vaga do compatriota Alassane Pléa, mostrou todo seu oportunismo nos minutos finais, sacramentando a virada dos Foals. Após confusão na área, o brasileiro Raffael acertou o travessão, Ginter cabeceou o rebote exigindo excelente defesa de Steffen, mas a pelota sobrou para Thuram, que completou para o fundo das redes – virando a partida e levando a torcida à loucura no Borussia-Park.

Em uma semana, o Borussia triunfou nos dois clássicos locais, com alento ao vexame sofrido na Europa League. Triunfo importante para o técnico Marco Rose, que precisa se atentar a alguns detalhes da equipe, como a insistência em algumas peças. Fica a lição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: