Au revoir! Thorgan Hazard deixa Borussia Mönchengladbach rumo ao Dortmund

Foto: Divulgação/Borussia

A novela em relação ao futuro do meia-atacante belga Thorgan Hazard finalmente terminou nesta quarta-feira (22) – o Borussia Mönchengladbach anunciou a transferência do jogador para o Borussia Dortmund, por aproximadamente €25,5M + bônus, em um contrato válido até 2024.

Sou grato pelos cinco anos no Borussia Mönchengladbach e pelas boas memórias. Agora é o tempo de dar o próximo passo na minha carreira – estou orgulhoso em jogar pelo Dortmund. Esse é um grande clube com uma torcida incrível”, afirmou o belga, em sua chegada ao novo clube. De acordo com a imprensa alemã, o Borussia planeja utilizar o dinheiro da negociação para reforçar o elenco – a revista Kicker elegeu quatro nomes possivelmente de interesse dos Foals: Trossard, Cucurella, Waldschmidt e Raman.

Hazard foi contratado, a princípio, por empréstimo junto ao Chelsea, em 2014 e posteriormente assinou de forma definitiva, por €8M – Thorgan vestiu a camisa dos Potros em 182 oportunidades, anotando 46 gols e distribuindo 44 assistências. O meia-atacante melhorou seus números e aproveitamento dentro do clube a cada temporada, sempre superando a temporada anterior.

Próximo do fim de seu contrato – que iria até junho/2020 – o belga chegou à conclusão de que gostaria de dar um próximo passo em sua carreira, sendo assim, informou o diretor esportivo dos Potros, Max Eberl, o desejo de deixar o clube. Desde então, várias especulações surgiram na imprensa alemã, especialmente em relação ao Borussia Dortmund, clube no qual o meia-atacante irá defender a partir da próxima temporada.

Na campanha atual da Bundesliga, o belga contribuiu com 10 gols e 12 assistências em 34 jogos, superando a temporada anterior, quando anotou 10 gols e assistiu seus companheiros em oito oportunidades. Dessa forma, Thorgan segue o mesmo destino de outros dois jogadores que defenderam o Borussia Mönchengladbach nos últimos anos: Marco Reus e Mahmoud Dahoud, e em ambos os casos, a conduta na negociação foi semelhante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: