Oscar Wendt celebra retorno aos gramados e vislumbra temporada positiva no Borussia M’Gladbach

oscar
Foto: Divulgação/Borussia

O incrível surto de lesões na atual temporada do Borussia Mönchengladbach afetou até mesmo um dos jogadores mais regulares do elenco dos Potros, o lateral esquerdo Oscar Wendt, que raramente fica fora de uma partida desde que chegou ao clube, em janeiro de 2011.

Até o momento o sueco tem 204 partidas, 14 gols e 14 assistência com a camisa dos Foals. O experiente lateral sofreu um estiramento muscular na coxa em dezembro, perdendo seis jogos da atual campanha e retornando de forma antecipada ao time no confronto diante do Hoffenheim, em um eletrizante empate por 3 a 3, devido ao alto número de lesões. Wendt atuou por 80 minutos e teve atuação regular, como de costume.

Obviamente foi fantástico o sentimento de fazer parte do time novamente. Desde que me machuquei diante do Frankfurt o meu objetivo era estar apto para encarar o Hoffenheim, então foi ótimo que tudo tenha dado certo. O treinador me perguntou antes da partida quanto tempo eu aguentaria e eu disse que suportaria o jogo inteiro, e no fim, fui capaz de atuar por 80 minutos. Obviamente, eu estava um pouco cansado, mas penso que é normal precisar de um tempo para retornar a condição física ideal”, analisou o sueco.

O lateral também falou sobre a perspectiva em relação a continuação da temporada nos últimos jogos restantes da temporada: “Espero que essa partida contra o Hoffenheim tenha sido um ponto de virada, o que nos ajudará nos últimos sete jogos da temporada. Mesmo nos dias que antecederam a partida, a atmosfera era muito positiva dentro do time, apesar do revés diante do Leverkusen”, completou.

Os Potros seguem sua preparação para encarar o Mainz, após a data Fifa, e sem a presença de oito jogadores selecionáveis (Sommer, Elvedi, Drmic, Ginter, Stindl, Hazard, Moritz Nicolas e Cuisance) que estão a serviço de suas respectivas seleções, além do grande número de jogadores no departamento médico, que atualmente chega a dez desfalques.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: