
Além de ter saído derrotado do confronto diante do Bayer Leverkusen por 2 a 0, a terceira para os Aspirinas na temporada, o Borussia Mönchengladbach tem mais a se lamentar. Após a partida, em seu site oficial, o clube confirmou a contusão do zagueiro dinamarquês Jannik Vestergaard, que sofreu uma fratura do metatarso, deixando-o fora de ação por tempo indeterminado.
Vestergaard, que não havia perdido sequer um minuto de Bundesliga desde Dezembro de 2016, fraturou seu metatarso em uma disputa com Kai Havertz no revés do Gladbach para o Leverkusen, e estará em recuperação sem prazo de retorno – não sabe se a lesão poderá comprometer a presença do dinamarquês na Copa do Mundo.
Ademais, os Potros não poderão contar com mais três jogadores, que também contraíram lesões no último confronto pela Bundesliga: Vincenzo Grifo, Christoph Kramer e Reece Oxford são outros nomes que se juntam a extensa lista de desfalques, que agora chega a doze nomes. Grifo e Kramer possuem contusões no joelho, enquanto Oxford sofreu um estiramento na coxa.
Os Foals, que conquistaram somente quatro pontos possíveis nas últimas sete partidas, recebem o Hoffenheim pela 27ª rodada da Bundesliga no sábado (17) e tem atualmente doze jogadores indisponíveis por conta de lesão. Em fato, o treinador Dieter Hecking poderia nomear uma equipe somente com jogadores lesionados, o único ponto positivo é que o comandante de 53 anos possui todos os seus três goleiros a disposição, mesmo que Yann Sommer já tenha desfalcado a equipe em quatro oportunidades por conta de lesão.
Efetivamente, Hecking poderia escalar uma equipe de lesionados com: Oxford, Vestergaard, Doucouré, Wendt, Johnson (Traoré), Kramer, Strobl, Grifo, Raffael e Villalba. Dentro todos os lesionados, Fabian Johnson e Tobias Strobl são os mais próximos de retornarem aos gramados, no entanto, devido ao longo período de inatividade, ambos tem presença incerta e quase que descartada para encarar o Hoffenheim.

Atualmente, Hecking conta com 15 jogadores de linha disponíveis, sendo três goleiros e um jogador do sub23 – o lateral Mandela Egbo. O experiente treinador do Borussia terá de recorrer aos jogadores das camadas inferiores – alguns deles vem participando dos treinamentos ao longo das últimas semanas, assim como fazendo parte do elenco para partidas da Bundesliga. Jogadores como Justin Hoffmanns, Florian Mayer, Beyer, Benger e Herzog tem grande chance de aparecer no elenco para encarar o Hoffenheim no Borussia-Park.
Muitos desfalques, impressionante… bem espero que possamos vencer o Hoffenhein. Queria muito mesmo ir para a Europa League.
CurtirCurtir
Essa temporada dificilmente alcançaremos alguma competição europeia, pela inconsistência.
CurtirCurtir