
Em um dos jogos mais eletrizantes da 21ª rodada da Bundesliga, Borussia Mönchengladbach e RB Leipzig medem forças no Borussia-Park, em uma disputa por vaga nas competições europeias para a próxima temporada. Com nove desfalques, os Potros tem uma missão extremamente delicada diante do time mais odiado da Alemanha.
No atual momento, os Touros Vermelhos ocupam a 5ª colocação na tabela de classificação com 32 pontos, enquanto o Gladbach, com um ponto a menos, aparece no 7º lugar. A diferença para a vice-liderança é de apenas três pontos para os Fohlenelf.
Dieter Hecking encontra problemas para escalar equipe
Apesar da pequena distância para o topo da tabela, o contestado Dieter Hecking terá enormes problemas para montar sua equipe, uma vez que são nove desfalques para essa partida: Traoré, Fabian Johnson, Sommer, Wendt, Doucouré, Raffael, Strobl, Bénes e Villalba são nomes totalmente descartados para o elenco da partida.
Com a ausência de Oscar Wendt, por exemplo, os Foals terão que improvisar algum jogador no setor, possivelmente Tony Jantschke – que entrou no lugar do sueco no revés diante do Frankfurt. Mesmo bastante prejudicado pelas lesões, Dieter Hecking mostrou confiança em poder contornar a situação: “Estaremos capazes de compensar a ausência de Wendt, apesar de que perder ele seja um golpe. Sobre Sommer, estamos confiantes que ele possa retornar contra o Stuttgart, mas o foco está no Leipzig agora”, afirmou.
Diante de tantos desfalques, o Borussia anunciou o retorno de Reece Oxford em um acordo por empréstimo até o fim da temporada: “Não é surpresa alguma que vários clubes estejam interessados em jogadores talentosos, mas penso que já provamos que os jovens podem se desenvolver bem aqui”, ponderou o diretor esportivo Max Eberl.
Curiosidades sobre o confronto:
-> Leipzig tem apenas uma vitória em seus últimos sete jogos na Bundesliga, conquistando apenas seis pontos.
-> Gladbach encarou 51 adversários diferentes na Bundesliga Leipzig é o único time ainda a ser batido.
-> Os Foals nunca saíram na frente diante do Leipzig.
-> Gladbach perdeu seus últimos quatro jogos fora de casa, no entanto conquistou 10 dos últimos 12 em casa.